Em Brasília, Congresso Consad discute boas práticas na gestão pública brasileira

Evento, que ocorre nos dias 22, 23 e 24 de março, traz o tema “Inovação e Modernização Administrativa para os Estados”

Para ampliar o debate de boas práticas da política brasileira com foco no bem estar do cidadão, a cidade de Brasília recebe, nos dias 22, 23 e 24 de março, o XI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). Considerado um dos maiores eventos nacionais voltados para a gestão pública no país, o Congresso é direcionado a servidores públicos no âmbito federal, distrital, estadual e municipal, bem como autoridades, gestores e acadêmicos interessados na área.

Com o tema “Inovação e Modernização Administrativa para os Estados”, a edição será realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Plano Piloto. Estarão presentes todos os entes federativos analisando as transformações, no contexto socioeconômico e político, da realidade brasileira. 

Espera-se reunir, aproximadamente, mil participantes nos três dias de conferência, com atividades que incluirão palestras, mesas redondas e diversas outras atrações nas áreas temáticas de: governo digital; gestão de pessoas; ciência de dados; compras públicas; comunicação institucional; gestão de ativos, concessões e parcerias público-privadas (PPPs); formação de liderança em gestão pública; escolas de governo; responsabilidade social, ambiental e de governança (ESG); e, por fim, transição de governo.

“A gestão pública precisa entregar medidas mais efetivas, inovadoras e transparentes, que coloquem as demandas do povo brasileiro, com todos os seus desafios, no centro das decisões. O Congresso será, então, uma oportunidade de mostrar e ampliar essa ‘nova face’ da gestão pública brasileira, que tem buscado com muita criatividade superar os grandes desafios, sem esquecer dos direitos e princípios básicos dos direitos universais”, declarou o presidente do Consad, Fabrício Marques Santos.

O evento seguirá todos os protocolos de segurança sanitária para evitar a proliferação do contágio pelo coronavírus e/ou síndromes gripais. Cabe ao participante apresentar o comprovante de vacinação e utilizar máscaras de proteção. A organização proverá totens de higienização e medidas que contribuam para o distanciamento físico, além do controle de temperatura.

Para participar do Congresso, basta acessar o site do evento: https://congressoconsad.com.br/

Com a correalização do Governo do Distrito Federal e com o patrocínio do Sebrae, CLP e do grupo Houer, o XI Congresso Consad de Gestão Pública abordará discussões que vão além da gestão pública, como fortalecimento de um espaço de discussão, formação de redes, produção e disseminação de conhecimentos entre as mais diversas frentes.

O Congresso conta com o apoio de IBADE, Capemisa Seguradora, Techne, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fundação Dom Cabral, Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Consiglog, Credcesta, Banco do Brasil, Governo Federal, GBR Comunicação, Movimento Pessoas à Frente, Vamos, Fundação João Pinheiro, Folha de São Paulo,Qintess, Grupo IMTS, Conselho Federal de Administração e apoio institucional dos governos dos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Pará, Alagoas, Tocantins e Piauí.

O Consad

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Brasília (Distrito Federal), criada em novembro de 2000. Desde então, a entidade se compromete com o desenvolvimento da gestão pública, com base em evidências, eficiência, transparência, mérito e, sobretudo, resultados que contribuam para o equilíbrio federativo.

Cláudia Leite

Coordenadora de comunicação

Consad