Reunião em Palmas discute “Televisão Pública a Serviço da Gestão Governamental”

Dentro da programação do 90º Fórum CONSAD realizado em Palmas (TO), assessores de comunicação/imprensa das Secretarias de Estado da Administração/Gestão reuniram-se na tarde do dia 3 de julho para participar das atividades do Grupo de Trabalho de Comunicação. Na oportunidade, foi apresentada palestra com o tema “A Televisão Pública a Serviço da Gestão Governamental”, com o diretor de jornalismo da TVE Tocantins, Clédiston Ancelmo. Além da palestra, a pauta tratou sobre boas práticas na gestão da comunicação nas Secretarias, relacionamento com a imprensa, balanço do Prêmio Consad de Jornalismo e a elaboração de um plano de ação do GT.

O encontro contou com a participação de gestores de comunicação de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e Tocantins.

Durante a palestra, Clédiston Ancelmo apresentou os principais programas da rede. Destacou que o relacionamento entre as assessorias de imprensa do serviço público e a emissora é estimulado, ampliando o espaço para a divulgação de pautas e, como consequência, a valorização dos veículos de comunicação do Estado.

O grupo discutiu os desafios superados no processo de organização do Prêmio Consad de Jornalismo. Além disso, foram sugeridas alterações no edital e na cerimônia de premiação.
Os jornalistas discutiram ainda necessidade de formular um planejamento estratégico do GT de Comunicação Consad, para definir o papel do grupo. A sugestão foi realizar uma reunião exclusiva com os assessores para produzir o plano.