Minas Gerais e Rio Grande do Sul se unem para selecionar Consultor Técnico para o CONSAD

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) está com inscrições abertas para contratação de consultor técnico voltado à gestão estratégica de pessoas no setor público. O prazo de inscrição vai até o próximo dia 5 de agosto e todo o processo ocorre online, seguindo a mesma metodologia já utilizada através dos programas Qualifica RS e Transforma Minas. Podem participar interessados de todo o país.

Com base nas experiências bem-sucedidas de contratação dos governos de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, a seleção será feita por meio de uma série de etapas, como análise de currículo, mapeamento de perfil, além de entrevista por competências nos temas do cargo. O objetivo é concluir o processo até o próximo dia 28 de agosto, o que viabilizará o início das atividades já no mês seguinte.

Entre os requisitos, os candidatos precisam ter ensino superior completo e registro de CNPJ. O valor global do contrato será de R$ 100 mil e as atividades do consultor selecionado poderão ser executadas, na maioria das demandas, por teletrabalho. Para se inscrever e obter mais informações, como requisitos e funções, o candidato deve acessar https://bit.ly/3jBM794.

Consad e GT de Pessoas

Por meio da atual direção, o Consad tem buscado fomentar, cada vez mais, discussões em prol da gestão pública, assim como incentivar a liderança para desenvolver a cultura de excelência e a proteção do interesse público. Uma das ações nesse sentido foi a criação do Grupo de Trabalho Gestão Estratégica de Pessoas, que tem como objetivo principal o estudo, compartilhamento de conhecimentos e desenvolvimento de soluções para melhorias na gestão de pessoas.

“A ideia é ampliar ainda mais o protagonismo desse GT que é tão estratégico para todo o país. Acreditamos que as pessoas são o combustível essencial para a promoção de uma gestão eficiente e de resultados. Por isso, estamos apostando em ações como essa de agregar, junto aos demais integrantes do grupo, mais conhecimento, experiências e cooperação técnica”, afirma o presidente do Consad e secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos

Mais informações
Informações complementares: selecaogtdgep@consad.org.br
Assessoria de Comunicação: imprensa@consad.org.br