Atividade Articulada pelo GT Compras Públicas Consad

Na quarta-feira dia 30/09/20 ocorreu a reunião, articulada pelo GT Compras Públicas/ CONSAD, entre as equipes técnicas da Secretaria de Comércio Exterior/ Ministério da Economia – ME e os representantes de compras públicas dos estados.

O tema do encontro foi a adesão do Brasil ao Acordo de Compras Governamentais da OMC. Foram discutidos pontos técnicos cruciais para que cada estado possa avaliar os prós e contras da sua participação a este acordo internacional.

Este encontro contou com a participação de 16 estados. Estiveram presentes: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

O GT Compras Públicas/ CONSAD quer agradecer a este engajamento!

Acreditamos que estes encontros são uma oportunidade ímpar para que cada estado tenha a possibilidade conversar sobre questões específicas a sua experiência/ realidade, e assim tomar decisões em avaliações fundamentadas.

Haverá mais uma oportunidade para que a área de compras públicas dos estados converse com a Secretaria de Comércio Exterior/ ME. A próxima reunião ocorrerá em 15/10, será dividida em duas partes:

  • 14h30-15h30 – Apresentação do GPA e exercício de simulação da oferta

Público: representantes dos estados ou equipes que não puderam concluir o exercício de simulação na 1ª reunião ou que não participaram da 1ª reunião.

  • 15h30-17h00 – Webinar: Oferta de Entidades Subcentrais no GPA – Desafios Práticos.

Público: Público: Todas os representantes ou equipes dos estados brasileiros

OBS: o link para a reunião será enviado em breve aos representantes dos estados no GT Compras