Rio Grande do Sul inicia capacitação com foco em liderança

Uma parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), que está entre as mais conceituadas escolas de negócios no mundo, está permitindo ao governo do Estado dar o primeiro passo para potencializar a capacidade de liderança de suas equipes. Desde a última segunda-feira (20), o governador Eduardo Leite e os secretários estão participando do Curso Alta Liderança, que prosseguirá até o final do mês.

Além de atividades no Galpão Crioulo do Palácio Piratini com a participação de Leite do secretariado, outras duas turmas estão participando da capacitação reunindo secretários-adjuntos, dirigentes de estatais e coordenadores. A formação de lideranças é uma iniciativa da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), que pretende organizar futuras turmas com diretores das demais Pastas. A meta é atingir a formação de 100 líderes na gestão estadual.

A analista pesquisadora do DEE (Departamento de Economia e Estatística), Daiane Menezes, está na turma que acompanha as aulas no auditório do Arquivo Público do Estado. Na sua avaliação, o ponto de destaque no curso está na dinâmica que é desenvolvida para reproduzir situações que acontecem na rotina do trabalho. “As discussões foram importantes, em especial para o aspecto de como nos comunicamos junto à equipe”, resume Daiane. As aulas estão ocorrendo também na Sala da Música do Mutipalco Eva Sopher (Theatro São Pedro).