Projeto da Bahia concorre a Prêmio da ONU

O projeto da Agenda Bahia do Trabalho Decente do Governo da Bahia passou para a segunda fase de avaliação do Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas, maior premiação internacional de excelência na área da administração pública. A participação da iniciativa no prêmio foi fomentada pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), através do Centro Internacional de Inovação e Intercâmbio em Administração Pública (Ciiiap), que atua na prospecção e intercâmbio de experiências inovadoras, além da disseminação de informações e boas práticas de gestão.

A Agenda Bahia do Trabalho Decente, coordenada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), está participando com o pacto firmado para a criação de emprego de qualidade para homens e mulheres, a extensão da proteção social, a promoção e fortalecimento do diálogo social, além do respeito aos princípios e direitos fundamentais no trabalho. O compromisso foi assumido a partir da assinatura, em 2007, de um Memorando entre o governo brasileiro e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A Agenda Bahia do Trabalho Decente foi elaborada de forma participativa e suas prioridades são apresentadas em oito eixos: Erradicação do Trabalho Escravo, Erradicação do Trabalho Infantil, Segurança e Saúde do Trabalhador, Promoção da Igualdade, Serviço Público, Juventude, Trabalho Doméstico e Empregos Verdes. Os vencedores do Prêmio da ONU serão anunciados na cerimônia de premiação, agendada para 23 de junho, dia do Serviço Público das Nações Unidas.