Programa em governança pública e gestão é oferecido no Acre

O Governador Tião Viana participou, no dia 3 de novembro, do lançamento do programa online em Governança Pública e Gestão Administrativa

Resultado de uma parceria inédita entre os poderes Executivo, Legislativo, Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC), Tribunal de Justiça do Acre e Associação dos Municípios do Acre (Amac), o programa online em Governança Pública e Gestão Administrativa abrirá 10 mil vagas para servidores públicos e sociedade civil do Estado, totalmente gratuito na modalidade de extensão e com opção paga para pós-graduação.

Composto por 17 módulos, o programa tem carga de 455 horas e duração de 12 meses. Os alunos que optarem pela pós-graduação terão que desembolsar um complemento financeiro de R$ 680, divididos em até 18 vezes, e com isso ainda farão o módulo de metodologia da pesquisa.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Escola do Poder Legislativo ou pelo site www.acreinfoco.com.br.

Investimento no servidor
O Governador Tião Viana falou da necessidade de fortalecer e zelar pelos princípios da Administração Pública e investir na qualificação dos servidores. “Trata-se de um momento histórico no Poder Legislativo do Acre, por unir instituições em nome da qualificação. E espero que sejamos capazes de realizar mais investimentos com resultados como este”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Deputado Ney Amorim, reforçou o caráter inclusivo do programa: “O Acre está inovando quando traz um curso desse nível, com grandes palestrantes, e passa a oferecê-lo para a toda a sociedade, não só aos servidores públicos, mas todos que quiserem prestá-lo”.

Também participando do lançamento, a presidente do TCE-AC, Naluh Gouveia, ressaltou que o Tribunal está de portas abertas para parcerias como essas, capazes de aperfeiçoar a gestão pública. “Esse curso tem a cara da gente. E queremos que as pessoas tenham acesso a esse tipo de conhecimento, por isso esperamos até mesmo superar os dez mil inscritos. E o TCE está aberto a parcerias inovadoras”, ressaltou.

Com informações de Samuel Bryan/Notícias do Acre
Foto: Sérgio Vale/Secom-AC