Nova ferramenta de gestão e controle de compras públicas é lançada no Pará

Em reunião com representantes da área técnica de compras governamentais de todos os órgãos do Estado, na Secretaria de Estado de Administração do Pará (Sead-PA) nesta quinta-feira (7), a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) apresentou o módulo de Intenção de Registros de Preços (IRP), dentro do Processo Administrativo Eletrônico (PAE), projetado em parceria com a Sead.

A abertura da reunião foi feita pela secretária adjunta de gestão Administrativa da Sead-PA, Edilena Rocha, que falou sobre a importância de promover melhor eficiência no processo de compras, implementando novas funcionalidades nos sistemas corporativos em uso pelos órgãos e entidades estaduais, bem como aperfeiçoando os instrumentos de gestão e controle.

Na sequência, o diretor de Gestão da Cadeia Logística do Estado, Thiago Matos, deu início à apresentação do procedimento eletrônico de Intenção de registro de preços, destacando a facilidade e a celeridade que o sistema vai trazer para o processo. “O sistema está integrado com o Compras Pará. O pedido de adesão vai poder ser feito pelo sistema também. E no terceiro módulo vai estar integrado com o Simas para fazer o controle dos saldos do BRP (Banco Referencial de preços). O trabalho de parceria com a Prodepa foi muito produtivo”, acrescentou Thiago.

O analista de sistemas da Prodepa responsável pelo projeto, Alan Amaral, demonstrou as principais funcionalidades da nova ferramenta. “Ao enviar a informação de forma simples e rápida, com a integração dos sistemas e o reaproveitamento das informações, é possível apenas complementar e dar publicidade, agilizando todo o processo”, afirmou.

Com informações da Agência Pará