Minas Gerais participa de Fórum Conjunto Consad/Conseplan em Manaus

Representando o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy, a chefe de Gabinete da Seplag, Sílvia Listgarten, participou do Fórum Conjunto entre os membros do Conselho Nacional de Estado da Administração (Consad) e do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Planejamento (Conseplan), em Manaus, nos dias 6 e 7 de junho. Na ocasião, secretários de Estado das pastas de Administração e Planejamento de todo o Brasil se reuniram para debater questões importantes relacionadas à administração pública brasileira.

Além de aprofundar a discussão sobre pautas da área de gestão, como equilíbrio fiscal, processos de inovação, transparência e gestão por resultados, o evento também tem como objetivo buscar soluções para diferentes dificuldades enfrentadas pelos governos estaduais na atual conjuntura política e econômica. Uma das temáticas é a proposição de medidas emergenciais que têm como foco o ajuste fiscal.

A chefe de Gabinete da Seplag, Silvia Listgarten, destacou a importância de participar do encontro. “Esse fórum conjunto Consad e Conseplan contribui para o alinhamento entre os estados federados, no intuito de buscar a modernização e a eficiência na prestação de serviços públicos”.

 

Texto de Ascom Seplag – MG

Fotos: Gabriel Retondano