Governo de Alagoas alinha Plano Plurianual com agenda global de desenvolvimento

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), em parceria com a ONU Habitat, realizou a capacitação dos gestores dos órgãos públicos para compatibilizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com o Plano Plurianual (PPA) do governo estadual.

A capacitação tem o intuito de fortalecer as ações de prosperidade urbana sustentável e inclusiva, alinhando os planos governamentais às agendas globais de desenvolvimento.

“Preparar os servidores que são diretamente envolvidos na formulação e implementação de políticas públicas do Governo do Estado é bastante importante, para que haja um monitoramento adequado, saber como relacionar os ODS ao PPA e assim descobrir quais objetivos sustentáveis alcançamos e quais ainda precisamos alcançar”, explicou Eduardo Ferreira, gerente de monitoramento da Seplag.

Além das palestras introdutórias, o evento contou com Rodrigo Nunes, coordenador da equipe técnica da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Belo Horizonte, que esclareceu o processo de nivelamento entre as ações municipais e os ODS. “Esse programa vai ajudar o Governo de Alagoas a crescer de forma sustentável, permitir que as finalidades de suas ações sejam integradas com as da ONU”.