Vice-governador de Goiás participa de reunião com o GT de Ciências de Dados

Representantes de mais de 20 estados apresentaram cases importantes para a gestão pública brasileira e trocaram experiências sobre desenhos de políticas públicas com base em evidências na reunião do Grupo de Trabalho sobre Ciência de Dados do Consad, na última quinta-feira (22/04). O encontro online contou com a participação do vice-governador, Lincoln Tejota, que apresentou ações que ampliaram a capacidade de resposta do seu estado na área de saúde.

“Prezo muito por iniciativas como essa que o Consad promove. O Conselho é de suma importância para promover esse diálogo entre os gestores brasileiros. Vivemos um momento que é um desafio para todos nós e também são cada vez mais necessários espaços para troca de experiências. Nosso País é muito grande e, com certeza, temos ótimos projetos sendo desenvolvidos em vários lugares. Ao conhecermos essas ideias, podemos adaptá-las a nossa região e melhorar a vida do cidadão. Foi uma honra para mim poder apresentar o que estamos fazendo em Goiás”, declarou o vice-governador do estado de Goiás, Lincoln Tejota.

O presidente do Consad e conselheiro coordenador do GT sobre Ciências de Dados, Fabrício Marques Santos, ressaltou a importância da criação do Grupo de Trabalho e a honra da participação do vice-governador Tejota.

“Nesta segunda reunião, começamos com o pé direito. Trouxemos alguns estados que estão trabalhando a tomada de decisão com base em evidências, como também o desenho de políticas públicas com base nestas evidências. E Goiás é um estado referência, por isso estamos honrados em tê-lo participando deste encontro. Estou muito otimista com o trabalho desse grupo que está se formando”, disse aos participantes.

Durante o encontro, o Superintendente de Planejamento e Gestão do Mato Grosso do Sul, Thaner Nogueira, deu sua contribuição, falando sobre as experiências do estado com salas de situação. Além dele, houve também o painel do Secretário-Adjunto de Gestão de Políticas Públicas do Mato Grosso, Sandro Luís Brandão Campos, que apresentou o painel Acompanhamento de Atividades Econômicas Durante a Pandemia, Ferramenta Baseada na Emissão na Emissão de Documentos Fiscais. Por fim, foi apresentado pelo Supervisor de Dados e Análise Geográfica da Seplag/AL, Lionaldo dos Santos, o Painel de Informações da Covid-19 do Estado de Alagoas.

Ascom Consad