Secretários discutem avanços da gestão pública

Secretários discutem avanços da gestão pública

Encontro foi aberto pelo presidente do Consad, Eduardo Diogo 

Secretários da Administração de 16 estados estão reunidos no 86º Fórum Nacional para discussão de temas voltados para a melhoria da gestão pública no Brasil. O encontro foi aberto na manhã desta quinta-feira, dia 11, em Foz do Iguaçu (PR), pelo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração e secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Eduardo Diogo.

Na ocasião, o presidente do Consad salientou a importância dos fóruns realizados pelo colegiado, com foco sempre no aprimoramento e aperfeiçoamento da gestão pública no Brasil. Depois de agradecer a presença dos secretários que se deslocaram de seus estados, Eduardo Diogo citou seu antecessor, o secretário do Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro, Sérgio Ruy Barbosa, pelo ambiente que deixou no Consad: “O Conselho é um grupo de amigos voltados para um objetivo comum: trabalhar, cada vez mais, para que os avanços que o país tem alcançado nos últimos anos, sejam vivenciados também nos órgãos e entidades do serviço público”.

Representando o governador  Beto Richa, do Paraná, o secretário da Administração e Previdência, Jorge Sebastião de Bem, afirmou que “o fórum abre espaço para que possamos contribuir com uma nação mais organizada e mais humana”. Jorge de Bem falou ainda das diversas ações desenvolvidas pela Secretaria da Administração e Previdência do Paraná como a Escola de Governo, o fórum de reuniões mensais com os servidores do Estado, administração da saúde dos servidores, controle da frota e gestão de patrimônio, dentre outros. O secretário paranaense salientou ser fundamental “manter um bom relacionamento com os servidores para que possamos proporcionar bons serviços na ponta”.

O 86º Fórum do Consad está reunindo até o final da manhã desta sexta-feira, dia 13, secretários do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.