Secretários de Estado da Administração se reúnem em Palmas durante 90º Fórum Consad

Autoridades e especialistas participarão do evento que acontece no período de 3 a 5 de julho, em Tocantins

O País vive atualmente um momento histórico de manifestações populares, que têm como ponto em comum a exigência de mudanças na Administração Pública brasileira. Este cenário deverá marcar as discussões do 90º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração – 90º Fórum Consad, que será realizado de 3 a 5 de julho, em Palmas (TO). Organizada pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), a reunião tem como objetivo principal discutir ações que promovam melhorias e inovação na gestão pública nacional, com propostas para solucionar as demandas estaduais e o serviço prestado à população.

A cerimônia de abertura acontece no dia 4 de julho, no Palácio Araguaia, e será conduzida pelo presidente do Consad, Eduardo Diogo. Contará com as presenças do Governador de Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, do secretário de Estado da região, Lúcio Mascarenhas, do secretário-geral de Controle Externo, Maurício de Albuquerque e do secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão. Também participarão da solenidade autoridades e especialistas.

Após a abertura, o evento será realizado no espaço de eventos Ahãdu. A palestra inaugural traz o tema “O TCU e o aperfeiçoamento da Administração Pública”, proferida por Maurício de Albuquerque. Na ocasião, será apresentada a nova linha de atuação do Tribunal, que vem disseminando novas metodologias de auditoria nos Tribunais de Conta Estaduais.

A programação prevê ainda, a análise do atual cenário da política brasileira, que será apresentada pela jornalista Cristiana Lobo. Com relação à discussão sobre o Programa Nacional de Banda Larga, o secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, apresentará informações sobre as ações para ampliar o acesso à internet nos municípios.

No mesmo dia, os secretários discutirão o planejamento da missão de cooperação internacional para a Austrália, prevista para o final de julho. O Consad convidou o Conselheiro Vice-Chefe da embaixada australiana, Quinton Devlin, para tratar sobre os detalhes das visitas técnicas nas representações governamentais. No dia 5 de julho, os conselheiros se reunirão para discutir a agenda interna.

Confira a programação no site do Consad: www.consad.org.br
Assessoria de Imprensa do Consad
Jornalistas: Juliana Dantas e Mariana Pereira
AP Comunicação
(61) 3223-0043 / 9303-3423