Próximo Fórum Conjunto Consad/Conseplan acontecerá em Vitória

Texto de Comunicação  Consad

Nos próximos dias 12 e 13 de setembro, a região sudeste do Brasil vira palco da 111ª edição do Fórum Conjunto Consad/Conseplan. Realizado pelos conselhos nacionais de secretários estaduais da Administração e do Planejamento, o evento, desta vez, levará para Vitória, no Espírito Santo, as principais discussões que têm permeado a administração pública do país nos últimos meses.

Na oportunidade, gestores e técnicos dos diversos estados brasileiros poderão dialogar acerca de temáticas de impacto para a gestão pública, como os desafios dos Governos frente à questão previdenciária e, ainda, desenvolver estratégias para o bom andamento das máquinas públicas estaduais.

“É um momento fundamental para que possamos estreitar laços e aprofundar assuntos importantes para a gestão dos Estados. O intuito é levantar pautas ligadas à atual conjuntura política e econômica nacional, trocar conhecimentos e, principalmente, trabalhar soluções criativas para que consigamos avançar em nosso plano de trabalho”, afirma o presidente do Consad e secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos.

No evento, também serão apresentados resultados do Grupo de Trabalho de Transformação Digital (GTD.GOV), criado pelo Consad em parceria com a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), bem como propostas para o GT de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos. Além disso, os gestores também poderão discutir sobre temas como patrimônio público e analisar parcerias com o Governo Federal.

Estarão presentes na abertura do Fórum Conjunto Consad/Conseplan o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o presidente do Consad, Fabrício Marques Santos, a presidenta do Conseplan, Cynthia Mota Lima, a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo, Lenise Loureiro, o secretário de Estado de Economia e Planejamento do Espírito Santo; Álvaro Rogério Duobc e o presidente da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Administração e da Gestão Pública, deputado Hugo Leal.