Instituto Publix apresenta Plano Estratégico do Consad 2016-2017

Novo planejamento do Conselho traz missão, visão, valores, resultados e iniciativas para os próximos anos

Os consultores do Instituto Publix, Gilberto Porto e Alexandre Borges, estiveram, na manhã desta sexta-feira (20), na Tribuna de Honra do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para apresentarem a missão, visão, valores, resultados e iniciativas que instituem o novo Plano Estratégico do Consad para o biênio 2016-2017.

O desenho do novo planejamento foi feito a partir de 15 entrevistas, oficinas de trabalho e análise de documentos. O levantamento apontou as linhas de atuação, os problemas enfrentados, os stakeholders e a avaliação do papel do Conselho. A partir dos dados da pesquisa, os consultores listaram três grandes vertentes que definem a representatividade da entidade: uma instância política de gestão pública junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional; uma comunidade de aprendizagem prática e de troca de experiências bem-sucedidas; e um agente de políticas públicas.

Entre os novos objetivos da entidade estão tornar as políticas públicas mais efetivas, melhorar a qualidade do gasto, harmonizar questões interfederativas de gestão pública e estreitar a articulação com outros conselhos, organismos internacionais e parlamentares.

Os próximos desafios contemplam a liderança para propor reformas estruturais, com soluções que impactam nos estados; a ampliação de forma colaborativa (até mesmo com parcerias gratuitas em prol da boa gestão); e a criação de ferramentas de expansão do conhecimento e de boas práticas.

A nova missão do Consad é promover a melhoria da gestão pública nacional para gerar bem estar e desenvolvimento.
A sua visão é ser uma reconhecida liderança nacional em gestão pública

Texto: Assessoria de Imprensa do Consad
Foto: Grupo K
doxycycline costdoxycycline 100mg price in usadoxycycline genericdoxycycline price increase reasonbuy doxycycline ukorder Motiliumdoxycycline buy