Grupo de Trabalho discute Agenda Comum de Gestão Pública em Brasília

Participantes deliberam sobre iniciativas que deverão nortear os trabalhos nos estados

Discutir as ações relacionadas à Agenda Comum de Gestão Pública entre a União e os Estados foi o objetivo principal da reunião realizada no dia 31 de janeiro, na sede do Consad, em Brasília (DF). O presidente Eduardo Diogo destacou a importância das orientações do Grupo de Trabalho (GT), para a construção coletiva de iniciativas.

Assinada durante o Fórum Consad & Conseplan, evento realizado em dezembro de 2012, em Belo Horizonte (MG), a Agenda estabelece diretrizes e prioridades de investimentos no campo do fortalecimento da gestão pública, a serem adotadas no período de 2013 e 2016. O documento possui 10 eixos temáticos, sendo oito deles indicados pelo Consad. “Com a Agenda Comum, a gestão pública é pensada independentemente de mandatos”, observou Eduardo Diogo.

O GT é formado por representantes de Secretarias de Estado da Administração. Participaram das discussões Luciana Durand (SP), Marcos Brasil (CE), Carlos Alberto de Matos (DF) e Luiz de Almeida Capela (RJ). Contou ainda com a presença do representante do Departamento de Inovação e Melhoria da Gestão do Ministério do Planejamento, Ubajara Leite.

As deliberações do grupo serão apresentadas ao Conselho no dia 28 de fevereiro, durante o 89º Fórum Consad, em Natal (RN), quando os Secretários poderão indicar seus representantes para participarem do GT e avaliar os encaminhamentos..