Governador do Ceará recebe membros do Consad

Representantes de 22 estados, entre eles secretários de estados,secretários-adjuntos e assessores se reuniram, no dia 08 de março, com o governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, no Palácio da Abolição, sede do governo local. O presidente do Consad e secretário de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro, Sérgio Ruy Barbosa, falou sobre os temas discutidos no 85º Fórum do Consad, realizado em Fortaleza nos dias 8 e 9 de março.
O governador e os secretários falaram sobre temas ligados a gestão pública e questões debatidas durante o primeiro dia do Fórum. Entre os assuntos tratados está a gestão de pessoas e de recursos, além dos programas de financiamento para a melhoria da gestão pública, caso do Pnage e do Pró-cidadão, nova linha de crédito para desenvolvimento da administração estadual.
O presidente do Consad acredita que iniciativas como essa são muito proveitosas para o Conselho. “O Estado do Ceará é um exemplo de boa gestão e é importante compartilhar esse conhecimento. Além disso, o governador Cid Gomes tem bastante experiência na área de gestão pública”, afirmou Sérgio Ruy.