GDF se destaca pela política de diálogo com os sindicatos e importância do reajuste sem data-base

As reuniões de negociação com as categorias começaram desde setembro de 2011, onde a Secretaria de Administração Pública do DF (SEAP) tem mantido uma agenda permanente com todas as entidades sindicais, sempre estando com o canal de negociações aberta ao estudo, análise e debate das reivindicações das categorias de modo a promover a efetividade da democratização das relações de trabalho no serviço público, baseada nos princípios consagrados pela Convenção 151/OIT, com foco nas políticas públicas.

O Governo do Distrito Federal vem conduzindo as negociações coletivas com seus servidores, buscando sempre o consenso direto com as suas respectivas representações sindicais, revendo dentre outros fatores, as condições de trabalho, remunerações e atribuições, com o objetivo de valorizar o servidor e persistir na busca constante de uma excelência na entrega dos serviços públicos à população.

Segundo o secretário de Administração Pública do DF, Wilmar Lacerda, os reajustes sem data-base para o GDF “foram uma adequação realizada para que fossem efetuados de acordo com a disponibilidade financeira e orçamentária do DF, sempre respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e, desta forma, atendendo todas as reivindicações dos seus servidores. Essa ação é inédita na história do serviço público do DF”, declarou.

“O objetivo desse processo foi buscar o encaminhamento e o equilíbrio de todas as negociações do serviço público para o DF, conciliando os interesses do Estado, do servidor e da sociedade”, concluiu o secretário Wilmar Lacerda.

Assessoria de Comunicação da SEAP/Ascom- Tânia Rocha