Equipe vencedora do Prêmio CONSAD recebe certificados

A equipe de jornalistas do Diário do Nordeste, de Fortaleza, vencedora do Prêmio CONSAD de Jornalismo 2013 – Edição Nacional, recebeu os certificados referentes à premiação no início da tarde desta sexta-feira, dia 26/04, no gabinete do secretário do Planejamento e Gestão, e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração, Eduardo Diogo. As jornalistas Luana Lima e Ivna Girão representaram a equipe vencedora, integrada ainda por Leda Gonçalves, Lina Moscoso e Thiago Rocha.
Ao fazer a entrega, Eduardo Diogo salientou a consistência do conteúdo produzido na série de reportagens “Dossiê Fortaleza”, vencedora da Edição Nacional do Prêmio CONSAD, contribuindo para o cidadão e para a gestão de Fortaleza. “A matéria de vocês traz uma áurea portadora de futuro”, salientou o presidente, destacando o alto nível da comissão julgadora integrada por representantes da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, Universidade de Brasília e CONSAD.
Eduardo Diogo enfatizou durante o encontro o objetivo da iniciativa de incentivar o jornalismo brasileiro a produzir matérias sobre gestão pública, tema que   anualmente é discutido no Congresso CONSAD. “Neste ano, tivemos em Brasília, durante a sexta edição do eventos, um total de 2.438 inscritos. O número de trabalhos produzidos chegou a 609, dos quais 243 foram selecionados pelo Comitê Científico e apresentado no Congresso, que hoje não pertence mais ao CONSAD. É patrimônio da gestão pública brasileira. Tornou-se um evento de domínio público”.
O Prêmio Consad de Jornalismo foi instituído em 2012 com objetivo de reconhecer e premiar as melhores reportagens publicadas em jornais impressos e revistas, no período de 1º de janeiro de 2012 e 31 de março de 2013, abordando o tema “A Modernização da Gestão Pública Brasileira”. Foram escolhidos, na primeira fase, os vencedores das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, com premiação de R$ 5.000,00 cada. Todos concorreram à Edição Nacional, com prêmio de R4 10.000,00, que teve o ganhador anunciado no VI Congresso CONSAD de Gestão Pública, quando foram entregues os cheques aos vencedores regionais e nacional.