Embaixador da Austrália recebe Presidente do Consad

 

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), Eduardo Diogo, esteve, no último dia 11 de dezembro, na Embaixada da Austrália, em Brasília, para uma visita de agradecimento ao embaixador Brett Hackett. O apoio do corpo diplomático australiano foi fundamental para viabilizar o intercâmbio de informações entre as duas nações, com uma rica programação, da qual constaram visitas às cidades de Sidney, Camberra e Melbourne.

A missão de cooperação internacional foi formada por uma comitiva de secretários da Administração de Alagoas, do Ceará, do Distrito Federal e do Rio de Janeiro, além da assessora técnica do Consad, Evelyn Levy. O grupo conheceu o funcionalismo político e administrativo da Austrália, no período de 26 de outubro a 1º de novembro, em 16 encontros às representações governamentais australianas – muitas com indicação também do Conselheiro Vice-Chefe da Embaixada da Austrália no Brasil, Quinton Devlin.

Eduardo Diogo avaliou que a quantidade de informações absorvidas durante a viagem ao País é de extrema valia para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos estados brasileiros. “Foi uma experiência muito positiva, que será importante para o Brasil por um bom tempo. Lá, percebemos que a visão estratégica converge para o aperfeiçoamento do Estado, consolidando um modelo que assegura a prestação de serviços públicos aos cidadãos em um alto padrão de qualidade”, comentou o também secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará.

O embaixador Brett Hackett ficou satisfeito com o depoimento do presidente do Consad e colocou a embaixada à disposição para ajudar no que for preciso em outras ocasiões. “A primeira porta já foi aberta. Espero que essa troca de experiência gere em bons exemplos para ambos os países”, frisou Brett.

O presidente do Consad antecipou que está prevista a participação do professor Geoff Gallop, ex-governador do Estado da Austrália do Oeste e atual diretor dos cursos de pós-graduação da Escola do Governo da Universidade de Sydney, no VII Congresso Consad de Gestão Pública – Por uma Gestão Sustentável, a ser realizado entre os dias 25 e 27 de março de 2014, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na capital federal.