Conselho divulga lista de projetos selecionados para a 9ª edição do Congresso Consad

São 152 trabalhos de 20 estados e do DF que irão compor os painéis apresentados no maior evento de gestão pública do Brasil. Nesta edição, uma novidade: 19 projetos receberão menção honrosa e ficarão disponível no Banco do Conhecimento

Das 27 unidades da federação, 21 terão cases de sucesso apresentadas no IX Congresso Consad de Gestão Pública, que será realizado nos dias 8, 9 e 10 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Ao todo, 152 trabalhos irão compor 50 painéis que tratam de gestão de pessoas na área pública; gestão por resultados, monitoramento e avaliação; governança, participação e controle social; governo eletrônico e transparência; novos formatos organizacionais; e orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio.

Cerca de 34,87%  dos projetos são oriundos no Sudeste; 30,92% do Centro-Oeste; 23,68% do Nordeste; 7,24% do Norte; e 3,29% do Sul – o DF foi o que mais teve propostas selecionadas, com 45, seguido por SP (27), MG (16), BA (10) e CE (10).  Quase metade das contribuições vem dos estados (42,11%), seguido da União (31,58%) e dos municípios (10,53%). Aproximadamente 82,21% das propostas são de instituições governamentais, 9,87% de empresas privadas; 3,95% do terceiro setor e 1,97% de organizações internacionais.

Menção honrosa – Para esta edição, uma novidade: 19 trabalhos receberão menção honrosa e, embora não sejam apresentados durante os painéis, estarão disponíveis no Banco do Conhecimento, plataforma on-line que agrupa os projetos apresentados nas edições anteriores do congresso e dos fóruns da entidade.

O Comitê Científico é coordenado pela consultora do Consad, Evelyn Levy, e conta com a participação da diretora do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), Fátima Cartaxo; do subsecretário de Gestão da Prefeitura do Rio de Janeiro, Flávio Alcoforado; dos professores da Universidade de São Paulo (USP), Fernando Coelho e José Carlos Vaz; do professor da Universidade de Brasília (UnB), Ricardo Gomes; do representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Ciro Christo; e da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Arlete Araújo.

Com informações da Ascom/Consad