Consad participa de agenda voltada para incentivo do uso de tecnologia no país

Com o intuito de fomentar a troca de experiências e de contribuir com o fortalecimento da utilização de novas tecnologias na administração pública brasileira, o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), participou, em Alagoas, da 108ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros.

O evento, que foi organizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC (ABEP), teve como uma de suas agendas a discussão e o aprofundamento sobre o Governo Digital e seu papel na sociedade.

Para o presidente do Consad e atual secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos, a participação do Conselho no evento foi fundamental, sobretudo, para o aprimoramento das ações ligadas à transformação digital nos estados brasileiros.

“De maneira geral, o  Consad entende que esta é uma agenda prioritária. Estamos nos reunindo com entidades e pessoas  que são referências em temas voltados à tecnologia para podermos aprimorar o que já existe e, também, inserir uma cultura digital dentro dos governos. Essa parceria com a ABEP tem sido importante para que esta agenda continue sendo proveitosa”, explica.

Estiveram presentes no encontro representantes de diversas empresas e técnicos governamentais, além de participantes de estados como Alagoas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Tocantins e Rio Grande do Sul.