Consad, BID e Governo do Estado do Amazonas comemoram o sucesso de seminário internacional

Focado em compras públicas, a primeira edição do evento fez parte da programação do 100º Fórum Consad e levou quase 300 pessoas à Manaus

Cerca de 300 pessoas estiveram, nos dias 25 e 26 de fevereiro, no hotel Blue Tree Premium, em Manaus (AM), para participar do Seminário Internacional de Compras Públicas Estaduais. O evento foi realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como parte da programação do 100º Fórum Consad.

Além de técnicos em compras públicas estaduais, o seminário registrou a presença de secretários da Administração/Gestão, do Planejamento e de Fazenda de todo o Brasil, além de representantes do Governo Federal. “Queria agradecer por Manaus ter sido escolhida para sediar esse seminário. Não há dúvida de que todo esse debate vai motivar as nossas equipes a melhorar cada vez mais”, comentou o secretário de Administração e Gestão do Amazonas, Evandro Melo.

Segundo Evandro, mais de 60 especialistas do governo do Estado, da Prefeitura de Manaus, do Tribunal de Contas, do Tribunal de Justiça e da Assembleia Legislativa local participaram do evento. “Para nós, é fundamental que os poderes possam melhorar, juntos, essa questão da qualidade do gasto público”, justificou. “Sugiro ao Consad que tenha um fórum específico para compartilharmos os nossos avanços nessa política pública, para crescermos e melhorarmos juntos”, complementou.

A presidente do Consad e secretária da Administração do Pará, Alice Viana, agradeceu a acolhida do Estado do Amazonas. “Foi uma alegria muito grande compartilhar mais essa realização do Consad e do BID com todos os nossos palestrantes e colaboradores do Estado e das diferentes regiões do País, que trouxeram as suas experiências para enriquecer o nosso debate”, ressaltou.

Para a representante do BID no Brasil, Ana Lúcia Dezolt, “a melhor recompensa é ver o auditório cheio, com tantas experiências compartilhadas entre estados e especialistas. O Consad é um parceiro muito importante e, agora, com a assinatura do memorando de entendimento, vamos continuar buscando formas de modernizar a gestão pública”.

Texto: Ascom/Consad
Foto: Márcio Benchimol