CONSAD conclui Fórum discutindo Congresso Gestão Pública

Ficou encerrado no início da tarde da última sexta-feira, dia 7, o Fórum Consad & Conseplan, realizado em Belo Horizonte. Durante a reunião dos secretários estaduais de Administração/Gestão, coordenada pelo secretário do Planejamento e Gestão, e presidente do Consad, Eduardo Diogo, foram discutidos encaminhamentos referentes ao VI Congresso Consad de Gestão Pública, programado para o período de 16 a 18 de abril de 2013, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Um dos conferencistas convidados para o evento é Terry Moran, apontado como o mais conhecido gestor público da Austrália, tendo ocupado posto equivalente ao de Chefe da Casa Civil do Primeiro Ministro australiano. Outro palestrante agendado é o governador Cid Gomes. Além das palestras, conferências e painéis, a programação do Congresso inclui lançamento de livros e entrega do Prêmio Mérito Consad.

No Fórum, os secretários aprovaram o modelo do Prêmio Consad de Jornalismo que terá seus vencedores anunciados durante o VI Congresso, em Brasília. Será escolhido o melhor trabalho jornalístico publicado até o dia 15 de fevereiro em cada uma das cinco regiões do Brasil, com prêmio individual fixado em R$ 5 mil. Os ganhadores concorrerão à premiação nacional no valor de R$ 10 mil.

A programação do último dia do Fórum teve ainda a apresentação feita por Juliana Chiari, do Centro de Estudos de Políticas Públicas da Fundação João Pinheiro, com o nivelamento das informações sobre o Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Gestão para Resultados – Prodev.

No final da reunião, os conselheiros confirmaram para o período de 28 de fevereiro a 2 de março, em Natal (RN), a realização do 89º Fórum do colegiado.