Comitiva de Secretários de Estado viaja em missão de cooperação internacional para EUA e Canadá

Gestores terão contato com modelos e práticas de gerenciamento inovadoras, que poderão ser adotados no Brasil

Secretários de Estado de Administração e de Planejamento de 14 estados brasileiros participarão de missão de cooperação internacional no período de 11 a 16 de fevereiro, para os Estados Unidos e Canadá. Financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a iniciativa tem como principal objetivo capacitar os gestores responsáveis pela modernização da gestão pública no país. A comitiva, chefiada pelo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração, Eduardo Diogo, conta ainda com a participação de representantes do Ministério do Planejamento e do BID.

Durante as visitas, os gestores terão a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre temas como serviço civil, sistemas de apoio à gestão de prioridades, integração e modernização de serviços, serviços administrativos compartilhados e políticas de gestão do desempenho.

Nos Estados Unidos, o grupo participará de reuniões no escritório do BID em Washington e de visita ao US Office of Personnel Management, onde será realizada palestra sobre planejamento e gestão de desempenho da função pública. Estão previstas visitas ao State Stat Office, onde serão apresentados os sistemas de apoio às decisões nos governos, e ao Departament of Information Technology. No dia 13/2, os gestores chegam ao Canadá, para cumprir um roteiro de atividades nas cidades de Ottawa e Toronto até o dia 16. A agenda inclui uma palestra no Shared Services Canada e visitas ao Treasury Board Secretariat e Centre of Excellence for Evaluation (CEE).