Comitê Científico seleciona propostas de trabalhos para o VI Congresso Consad de Gestão Pública

Grupo avalia 601 propostas na sede do Conselho

Nesta quinta-feira (31/1), o Comitê Científico está reunido na sede do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), para a seleção das melhores propostas de trabalhos e painéis do VI Congresso Consad de Gestão Pública, que acontece no período de 16 a 18 de abril, em Brasília (DF).

O encontro contou com a presença do presidente do Conselho, Eduardo Diogo, que destacou o aumento do número de propostas recebidas este ano, totalizando 601 trabalhos e painéis. Em 2012, o Consad recebeu 514 propostas. “Isso é evidência de que o Congresso tem evoluído a cada ano”, destacou.

O Comitê é formado pela especialista em Gestão Pública, Evelyn Levy; pela especialista setorial do BID, Fátima Cartaxo; pela representante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Arlete Araújo; pelo representante do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Ciro Fernandes Christo; pelo representante da Universidade de São Paulo, José Carlos Vaz; pela coordenadora especial para Administração Pública e Governo (Eaesp), Regina Pacheco; pela professora da Universidade de Brasília, Janann Medeiros; e pelo professor da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro, Marco Tulio Zanini.

José Carlos Vaz destacou que a escolha dos trabalhos está difícil, tendo em vista a qualidade das propostas apresentadas. Sobre o assunto, a especialista Evelyn Levy comentou: “Houve um progresso impressionante”.

Após essa etapa, os autores das propostas selecionadas deverão enviar os trabalhos escritos até o dia 20 de março de 2013. A divulgação dos trabalhos e painéis será realizada no dia 4 de fevereiro, pelo endereço eletrônico www.consad.org.br .

.