Com destino à Washington

Sorteados no Congresso Consad embarcaram nesta terça, 20, para a capital norte-americana a fim de conhecer as instalações do BID 

Cícero Barbosa, Marisol Oliveira e Cleyton Franklin embarcaram, na tarde desta terça-feira, 20 de maio, para Washington D.C. Os três servidores, da esfera municipal, federal e estadual, respectivamente, foram contemplados com uma viagem à capital norte-americana em sorteio realizado no último dia do VII Congresso Consad de Gestão Pública – Por uma Gestão Sustentável, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de março, em Brasília

Nos Estados Unidos, eles serão recebidos na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para três dias de imersão administrativa e cultural. “Foi uma grande alegria ter sido sorteada. Essa viagem, além de nos possibilitar conhecer o parlamento americano e a sede do BID, será de grande valia para agregar ainda mais conhecimento em nossa área de atuação”, comentou Marisol Oliveira, servidora do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que participou pela segunda vez do Congresso Consad.

De acordo com Cícero Barbosa, servidor da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, “esta experiência pode auxiliar a política pública e, com certeza, iremos replicar o que pudermos nos nossos estados”, salientou ele, que esteve pele segunda vez no maior congresso de gestão pública da América Latina.

Para Cleyton Franklin da Silva, servidor da Secretaria de Estado da Gestão Administrativa do Acre, a parceria do Consad e do BID deve ser repetida nos próximos eventos. “O Congresso já é excelente porque capta o que há de melhor sobre gestão pública e com esse sorteio de uma viagem à Washington, então, ficou melhor ainda!”, disse ele, que fez a sua estreia este ano no Congresso Consad.

Eduardo Diogo, presidente do Consad, segue com a comitiva e ressaltou a importância da novidade, que foi instituída nesta edição do Congresso. “Acredito que este encontro será muito consistente do ponto de vista da oportunidade de aprendizado”, concluiu o também secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará.