BID apresenta agenda das Missões Internacionais 2013

BID apresenta agenda das Missões Internacionais 2013

Participantes do Consad & Conseplan – Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan) e Fórum Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad), em Belo Horizonte, definiram nesta quinta-feira (7/12) a agenda das Missões Internacionais 2013, por meio da qual os gestores poderão conhecer experiências internacionais de sucesso em diversas áreas.

A Agenda das Missões é um projeto de cooperação internacional financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que conta com o apoio do governo espanhol e tem como principal objetivo capacitar os gestores responsáveis pela modernização da gestão pública nos estados brasileiros.

O especialista principal do BID, Pedro Farias, apresentou os temas que serão objeto das viagens para o Chile, Canadá e Estados Unidos. No Chile, os gestores vão conhecer as experiências daquele país nas áreas de gestão e orçamento por resultados e o uso sistemático de avaliação, serviço civil e alta administração, sistemas de apoio à decisões e gestão de prioridades governamentais, integração e modernização de serviços aos cidadãos, sistema de investimentos públicos e transparência e acesso à informação.

A viagem aos Estados Unidos e Canada dará aos gestores dos estados brasileiros a oportunidade de aprofundar conhecimentos nos temas serviço civil, sistemas de apoio a gestão de prioridades, integração e modernização de serviços, serviços administrativos compartilhados e políticas de gestão do desempenho.

As viagens serão realizadas no primeiro semestre de 2013 por meio de parceria entre o BID e os estados brasileiros.