Alice Viana assume presidência interina do Consad

Por deliberação do Conselho, a secretária Alice Viana assume interinamente a presidência do Consad até o próximo dia 26

Na qualidade de decana e de secretária de Estado da Administração do Pará, Alice Viana assume a presidência interina do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) até o próximo dia 26 de janeiro. O nome da secretária foi aprovado pelos Conselheiros, por unanimidade, entre os dias 12 a 14 de novembro, durante o último Fórum de 2014, em Brasília.

Esta semana, a presidente interina esteve em Brasília para definir a pauta da reunião extraordinária, que acontece no dia 26 de janeiro, das 10h às 17h, no Hotel Cullinan Plus, em Brasília. Além da pauta, Alice Viana participou de reuniões para discutir assuntos relacionados ao VIII Congresso Consad de Gestão Pública, que acontece em maio deste ano, na capital federal, bem como, as ações cotidianas do Conselho.

No encontro do dia 26, Alice Viana receberá os titulares das secretarias de Administração/Gestão de todo o País com o objetivo de apresentar a trajetória histórica do Consad e fomentar uma reflexão estratégica que contribua para o fortalecimento do Conselho como entidade referência em gestão pública.

No mesmo dia, também será realizada eleição para as funções da Presidência do Consad (Presidente, primeiro Vice-Presidente e segundo Vice-Presidente) e do Conselho Fiscal, para o biênio 2015/2016. Dos 27 secretários nomeados, seis foram reconduzidos à função. São eles: Lígia Abrahim Fraxe Licatti (Amazonas), Edelvino Goes da Silva Filho (Bahia), Alice Viana Soares (Pará), Dinorah Portugal Nogara (Paraná), Derly Massaud (Santa Catarina) e João Augusto Gama (Sergipe).