CONSAD discute a nova Lei de Greve

Encontro reúne secretário e autoridades do Executivo e Judiciário

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD) realizará na próxima quarta-feira (10/10), a partir das 8h30, em Brasília, seu 87º Fórum. O evento contará com a presença de secretários de estado de Administração/Gestão de todo o país. A programação contempla temas como a apresentação da nova Lei de Greve (pelo secretário-executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Valter Correia) e a divulgação do programa do governo Pró-Cidadão, voltado para a melhoria do atendimento ao público.

Na parte da manhã, o CONSAD, em parceria com a Frente Parlamentar Mista do Fortalecimento da Gestão Pública e o Ministério do Planejamento, realiza um café parlamentar com o objetivo de sensibilizar parlamentares federais acerca de temas em tramitação no Congresso Nacional que gerem repercussão nas contas públicas dos estados, além de divulgar a Agenda Federativa e iniciar o processo onde se coloque a gestão pública como uma pauta de efetivo interesse nacional. A iniciativa reunirá também autoridades do Executivo e Judiciário.

Para o presidente do conselho, Eduardo Diogo, é o caso da PEC 300, por exemplo, que trata da equiparação de salários em todo o Brasil e o Piso Nacional do Magistério. “Sabemos e concordamos com a legitimidade das categorias em reivindicar salários, mas acreditamos que assuntos como este devem contar com uma ampla discussão para que possamos ponderar o que é de interesse do maior conjunto da sociedade brasileira”, conclui.