GT de Comunicação debate o modelo econômico brasileiro

Assessores de Comunicação de Alagoas, Bahia, Pará e Rio de Janeiro participaram de reunião na sede do Consad, em Brasília

O economista-chefe da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Luis Fernando Melo Mendes, esteve, no dia 18 de novembro, na sede do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), em Brasília, para ministrar a palestra “O momento econômico” aos jornalistas que integram o GT de Comunicação da entidade. Marcaram presença os assessores de Alagoas, da Bahia, do Pará e do Rio de Janeiro.

Mestre em economia e especialista em engenharia econômica, organização industrial e gestão de tecnologia, Luis Fernando é professor e consultor na área econômica e financeira, já tendo atuado em governo, instituições financeiras, indústria, comércio e entidades de representação setorial.

Em sua explanação, ele traçou um paralelo desde o início do Governo Lula até agora, com a presidência de Dilma Rousseff. Para ele, muito do que se assiste na economia dos últimos tempos “se devem às ações realizadas por um modelo que já não trazia mais resultados, ou seja, estava totalmente esgotado”, avaliou.

Sobre os cenários do próximo ano, Mendes afirmou que os efeitos de 2015 irão se refletir em 2016, o que significa mais desemprego e recessão.