Minas Gerais abre inscrições para 7º Prêmio Excelência em Gestão Pública

Minas Gerais abre inscrições para 7º Prêmio Excelência em Gestão Pública

As inscrições dos trabalhos queconcorrerão ao 7º Prêmio Excelência em Gestão Pública do Estado de Minas Geraiscomeçam na próxima segunda-feira (16/04). Ao todo, a premiação vai pagar R$43,5 mil aos vencedores, com recursos do Banco de Desenvolvimento de MinasGerais (BDMG), distribuídos conforme as regras do edital publicado em 13 demarço último. Podem concorrer servidores públicos do executivo estadual,estagiários ou empregados públicos das empresas participantes (Emater, Epamig eRádio Inconfidência), com projetos implementados ou não, desenvolvidosindividualmente ou em grupo. A entrega dos projetos para inscrição poderá serfeita até 18 horas do dia 17 de maio próximo, exclusivamente via internet, pormeio do sitewww.planejamento.mg.gov.br.

Além de atenção para nãoperder o prazo, os interessados em concorrer devem observar as regras doedital, uma vez que o descumprimento delas leva à desclassificação do trabalho.
Um dos itens principais do editaltrata do preenchimento dos formulários que garantem a inscrição dos candidatos:ficha de inscrição, termo de responsabilidade e o termo de compromisso.

“Se o projeto apresentado àbanca foi realizado por mais de um participante, todos devem assinar o termo decompromisso. Do contrário, o trabalho será eliminado”, alerta a diretora Central de Gestão do Desenvolvimento do Servidor, Maria Angélica Azevedo Gama.

Os candidatos devem ficar atentostambém às regras de padronização do projeto. O título, por exemplo, deve ter omáximo de 200 caracteres, o resumo não pode ter mais do que um parágrafo(mínimo de 1.500 e máximo de 2.000 caracteres) e o objetivo central (escopo) deve ter entre 25 mil e 40 mil caracteres, considerando os espaços e asreferências bibliográficas.

A validação de padrão ocorrerá pormeio de um software criado exclusivamente para o prêmio. O programa analisa ostrabalhos e determina quais devem seguir para a banca examinadora e quais sãodesclassificados porque estão fora da especificação determinada em edital.

O Prêmio Excelência em GestãoPública do Estado de Minas Gerais foi instituído pelo Decreto 44.077, de 21de julho de 2005, e tem como objetivo estimular os servidores e empregadospúblicos na implementação de iniciativas de sucesso e na disseminação de novosconhecimentos em gestão pública, reconhecendo, valorizando e premiandotrabalhos que contribuam efetivamente para a melhoria na prestação dos serviçospúblicos do poder executivo do Estado de Minas Gerais.

.