Governo de Goiás é elogiado em Harvard como referência em gestão

O governador de Goiás, Marconi Perillo, esteve na Universidade de Harvard, em Boston (EUA), nesta sexta-feira (22), para participar do II Brazil Conference, que debate cenário político e econômico atual do Brasil e do mundo. Marconi será um dos palestrantes de amanhã (23), e falará sobre alternativas de desenvolvimento brasileiro.

Ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás, Thiago Peixoto, ele assistiu à análise do cientista político Felipe d’Avila, que afirmou que o futuro do Brasil está nos estados e municípios, onde vem crescendo o profissionalismo na gestão pública. Felipe citou o exemplo de Goiás, que “tem tido a coragem de tomar medidas austeras, às vezes até impopulares, em nome da eficiência da gestão pública”.

O cientista também afirmou que o Brasil está “viciado” em políticos populistas e muito dependentes das ações do poder público. Para Marconi, os debates do evento vão de encontro às necessidades e do que vem sendo aplicado em Goiás:

Há uma demanda em todo o mundo por gestão eficiente, racional e que preste serviço de qualidade aos cidadãos. Em Goiás, estamos nesse caminho desde o meu primeiro governo. A forte crise nos obrigou a tomar medidas duras, porém, necessárias. Tanto que Goiás é, hoje, um Estado viável e com seus compromissos em dia

Com informações do Diário da Manhã