DF realiza 1ª reunião do Comitê Consultivo da Egov

DF realiza 1ª reunião do Comitê Consultivo da Egov

Empenhados em valorizar o servidor do GDF, encontro reafirma importância da integração entre Secretaria de Administração Pública e Escola de Governo

 No intuito de conceder melhorias futuras à Escola de Governo do Distrito Federal, houve, na última quarta-feira (04/04), a primeira reunião do Comitê Consultivo – composto por representantes da Escola de Governo e, também, pelo Secretário Adjunto de Administração Pública, Jacy Braga.

 A escola responsável por capacitar os servidores do GDF tem um histórico de abandono por parte de gestões anteriores a este governo. Esse encontro inicial, instituído por meio de Portaria, serviu para expor aos participantes a situação atual da Egov e, também, para as devidas apresentações de propostas. Desse modo, planos de ações poderão ser definidos: “A Secretaria de Administração Pública, juntamente com a Escola de Governo, é quem deve capacitar os servidores. Os projetos que surgirem nessas discussões serão muito bem vindos”, disse o Secretário Adjunto Jacy Braga.

 Na ocasião foram debatidas as possibilidades de se oferecer cursos práticos ao servidor. Já se pensando em Copa do Mundo e das Confederações, o grupo citou como prioridade a criação, por exemplo, de um curso de libras, onde os cidadãos brasilienses – bem como os turistas – poderão contar com um atendimento personalizado nos eventos que Brasília sediará nos próximos anos. A ideia é oferecer a todos um serviço de excelência por parte do GDF.

 “Foi uma reunião absolutamente positiva. Fisicamente, a Escola de Governo não está no gabinete da Seap – apesar de fazer parte dela. Esse encontro aproximou os responsáveis pelos servidores de modo que, daqui para frente, a intenção é só aprimorar as ideias que lá surgirem”, disse Luiz Flávio Rainho, Diretor Executivo da Egov. “Além disso, a formalização dessa reunião vai de encontro ao que ficou definido no Planejamento Estratégico da Secretaria de Administração Pública – feito ano passado”, completou.

.