GT de Gestão Estratégica de Pessoas lança “Guia de Seleção de Lideranças” e “Papel das Unidades Centrais”

Com o intuito de fomentar a troca de experiências e intensificar ações em torno da agenda, o Grupo de Gestão Estratégica de Pessoas, coordenado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), promoveu o primeiro encontro de 2021 com especialistas e servidores de diversos estados da Federação. Na oportunidade, o GT lançou o “Guia de Seleção de Lideranças” e o documento “Papel das Unidades Centrais”, importantes produtos que contribuirão para o aprimoramento da Gestão de Pessoas no Setor Público brasileiro. Para conferir os documentos e assistir o evento, acesse: https://bit.ly/3qDDgXG

Realizado virtualmente, o encontro contou com a participação da Coordenadora de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas, Silvana Dourado, e foi finalizado pelo presidente do Consad, Fabrício Marques Santos, que ressaltou a importância da pauta e de como ela pode proporcionar melhores resultados para os entes federativos. “Esse Grupo de Trabalho tem feito história e contribuído muito para uma uma agenda de qualificação da administração pública brasileira. Em 2021 teremos ainda mais chances de emplacar essa agenda nos estados”, pontuou o presidente.

O fórum contou ainda com a contribuição da Secretária de Estado da Administração de Pernambuco e Coordenadora Geral do GT, Marília Lins, (representada por Silvana Dourado); Andrea Pasquini (Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas do Rio Grande do Sul e Coordenadora do Subgrupo Lideranças), Gilsa Eva (Subsecretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e atual Diretora Administrativa Financeira da CPTM SP), Cristina Mori (Consultora Organizacional na Pacto Organizações Regenerativas e professora no INSPER) e Renata Vilhena (Professora da Fundação Dom Cabral).

Ascom Consad