Enap, MP e Consad lançam programa de formação em gestão estadual

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) e o Conselho de Secretários Estaduais de Administração (Consad), lançam nesta segunda-feira (5), o Programa de Formação em Gestão Estadual, destinado à formação de servidores públicos estaduais que trabalham nas Secretarias Estaduais de Administração e/ou Planejamento e Gestão.

O programa é dividido em oito módulos, com o objetivo de atualizar os quadros das secretarias que operam as políticas de gestão pública nos estados – pessoal, organizações, compras, logística, tecnologia da informação, patrimônio e outras afins – em conteúdos estratégicos para o desenvolvimento de suas atividades, através das boas políticas de gestão, necessárias para impulsionar as áreas fim e manter o equilíbrio fiscal.

A metodologia do curso é regida pelos princípios educacionais da Enap, que enfatizam os aspectos do ensino voltado essencialmente para adultos, destacando-se a relevância do incentivo à reflexão e à proatividade para a solução de problemas no cotidiano do trabalho. Nesse sentido, os participantes serão estimulados a considerar os conteúdos teórico-conceituais e metodológicos em função dos desafios enfrentados em seu cotidiano de trabalho. Para tanto, além de exposições dialógicas, por intermédio de aulas presenciais, a metodologia de ensino privilegiará a análise de casos e relato de boas práticas no contexto da administração estadual.

O programa terá carga horária de 160 horas e será realizado na Enap, em Brasília, no período de 03 de julho a 04 de agosto de 2017. A Escola oferece hospedagem gratuita e as reservas poderão ser realizadas tão logo finalizado o processo de seleção. Outras despesas como refeições e passagens deverão ser assumidas pelos próprios alunos.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 19 de junho de 2017, no link https://inscricao.enap.gov.br. Cada estado terá direito de indicar até dois participantes. Estes servidores deverão ocupar cargos de direção e o ideal é que sejam quadros permanentes do Estado. A lista com os selecionados será divulgada até o dia 26 de junho de 2017.

Informações:
Email:  gestaoestadual@enap.gov.br
Telefone: 61 2020-3026