Diretoria do Consad é reeleita para gestão do biênio 2021/2022

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) elegeu, nesta terça-feira (17), a diretoria responsável pela gestão do colegiado durante o biênio 2021/2022. A eleição aconteceu durante o 116º Fórum Conjunto Consad/Conseplan, realizado virtualmente.

Com posse imediata e por unanimidade de votos, reassumem a direção do Conselho, o secretário de Estado do Planejamento e Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos (Presidente), a secretária de Administração e Gestão do Amazonas, Inês Carolina Barbosa Ferreira Simonetti Cabral (Primeira Vice-Presidente) e o secretário de Administração de Goiás Bruno Magalhães D’Abadia (Segundo Vice-Presidente).

A partir de agora, o Conselho Fiscal do colegiado, que também foi eleito durante o momento, fica a cargo do secretário de Administração da Bahia, Edelvino da Silva Góes Filho, do secretário de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro, José Luis Cardoso Zamith e do secretário de Administração de Tocantins, Bruno Barreto Cesarino.

Consad

Com sede em Brasília, o Consad é formado pelos secretários de Administração/Gestão de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, mantendo encontros periódicos e espaços permanentes de troca de experiências inovadoras e busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão Pública no Brasil.

Criada em 2000, a entidade busca atuar como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses das secretarias e dos órgãos correlatos, bem como participar da formulação e implementação das políticas nacionais de administração pública, entre outros.