Consad participará de evento internacional em Portugal

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) participará, em julho, da Conferência Internacional IASIA 2019, que será realizada em Portugal.  O evento, organizado pela Associação Internacional de Escolas e Institutos de Administração (IASIA) em parceria com o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), tem como intuito aproximar o Brasil de discursões mais aprofundadas acerca da realização de políticas prioritárias no âmbito da administração pública.

“É importante que o Consad participe de momentos como esse. Hoje, temos muitos assuntos correlacionados e esta é uma agenda prioritária para aprimorarmos a administração pública brasileira. Entender como estão essas discussões a nível global torna-se fundamental para que modelos mais inovadores sejam aplicados e, consequentemente, implementados nas realidades de cada Estado”, explica o atual presidente do Consad e secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos.

De modo geral, a conferência reunirá profissionais, acadêmicos, estudantes de doutorado e jovens pesquisadores em administração e gestão pública, bem como representantes de outros países que trocarão informações e preocupações atuais acerca da temática.

A expectativa é que, a partir do evento, alguns temas passem a compor a pauta de prioridades e discussão dos fóruns do Conselho.

O Consad

Com sede em Brasilia, o Consad é formado pelos secretários de Administração/Gestão de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, mantendo encontros periódicos e espaços permanentes de troca de experiências inovadoras e busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão Pública no Brasil.

Criado em 2000, a entidade busca atuar como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses das secretarias e dos órgãos correlatos, bem como participar da formulação e implementação das políticas nacionais de administração pública, entre outros.

Siga o Consad nas redes sociais:

Instagram: @consadbr

Twitter: @consadbr