Consad participa da 47ª edição do SECOP

De 25 a 27 de setembro, o Conselho Nacional de Secretários da Administração (Consad) marca presença na 47ª edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (SECOP). O evento, que neste ano acontece em Brasília, é considerado o maior da área de Tecnologia da Informação e da Comunicação do país.

Mediado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP, o seminário é palco de encontro entre profissionais de TIC da esfera pública de diversos lugares do Brasil.

Na oportunidade, o presidente do Consad e secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos, fará parte do painel Governo como Plataforma, no qual discutirá estratégias adotadas pelo Conselho que convergem para a transformação digital dos Estados, entre elas, a criação do Grupo de Trabalho de Transformação Digital nos Governos Estaduais (GTD.GOV).

“O GTD, fruto de uma parceria com a ABEP, é um importante mecanismo para que possamos não só discutir temáticas relacionadas a esse processo de adoção da transformação digital nos Estados, mas também implementar, de forma alinhada, as iniciativas que consolidarão este novo momento da administração pública brasileira”, explica o presidente.

Com foco no estudo e na troca de conhecimentos e soluções para a transformação digital nos governos estaduais e distrital, o GTD, tem cumprido papel significativo para o desenvolvimento de estratégias que favoreçam o aprimoramento da estrutura governamental em torno de uma cultura hábil e que esteja, de fato, alinhada às necessidades da população.

“Sem dúvidas, a participação no SECOP será uma ótima oportunidade para reforçarmos a importância da integração dos Governos com suas áreas de TI para a garantia de um processo de transformação digital cada vez mais assertivo nas máquinas públicas locais. É só com essa noção de construção coletiva que poderemos dar a virada de chave para um governo cada vez mais facilitado tanto para a própria gestão, como e, principalmente, para a população que depende dele”, afirma o secretário Fabrício Marques.

Para se inscrever no 47º Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública e saber mais informações sobre o evento, basta acessar https://www.secop.org.br/.