Consad e Conseplan reúnem gestores e especialistas para debater Reforma Administrativa

Fórum conjunto nacional virtual acontece nos dias 7 e 8 de outubro

Gestores e especialistas da política econômica e administrativa nacional participam, nos dias 7 e 8 de outubro, do Fórum Conjunto Consad e Conseplan onde vão debater os transmites e impactos da Reforma Administrativa na gestão pública dos estados.

Com abertura prevista para 15 horas da quarta-feira (7) o evento começa com a palestra do Professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE), Francisco Gaetani.

Na sequência será aberto o primeiro painel que vai discutir a temática: Políticas de Liderança: Seleção e Desempenho. Participam da mesa o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Rio Grande do Sul, Cláudio Gastal, como moderador; e o deputado federal Tiago Mitraud, Weber Sutti (Fundação Lemann) e Cristina Mori (Pacto e Insper) como debatedores.

Em seguida, o segundo painel do dia vai debater O Impacto nas Finanças Públicas com a presença do Secretário de Estado de Planejamento do Amapá, Eduardo Correa Tavares, como moderador e o Diretor do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados (Comsefaz), André Horta Melo; a representante da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Regina Pacheco; o Diretor-Executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI), Felipe Salto; e o Diretor de Macroeconomia do Ipea, José Ronaldo de Castro, como debatedores.

Já na quinta-feira (8) as discussões começam com o Painel 3 com o tema Os Vínculos e Carreiras Típicas de Estado. Na ocasião, a secretária de Estado da Administração de Pernambuco, Marília Lins, vai ser a moderadora da mesa que conta com Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart; o secretário-Executivo da Educação do Governo de São Paulo, Haroldo Rocha; e a representante da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Vera Monteiro, como debatedores.

E para encerrar a tarde o Painel 4 vai apresentar a temática Competências e Colaboração entre Unidades Federativas, com o secretário de Estado do Planejamento do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, como debatedor; e os representantes da Comunitas, Thiago Milani; Universidade de São Paulo (USP), Fernando Coelho; o secretário Adjunto de Planejamento e Orçamento do Estado do Maranhão, Roberto Santos Matos; e a secretária Especial de Assuntos Federativos, Deborah Virgínia Macedo Arroxa, como debatedores.

O 115º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração e o LXXXII Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento é uma realização do Consad e da Conseplan com o patrocínio da Capemisa Seguradora, Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), CLP Liderança Pública; e apoio da Fundação João Pinheiro, Brava, Fundação Lemann, República.org e Humanize.

Programe-se!

Fórum conjunto nacional Consad/Conseplan

Dia 7: https://zoom.us/j/94821370134

Dia 8: https://zoom.us/j/97543328984

Waldson Costa
Comunicação – Consad
Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração
SRTVS quadra 701, Edifício Embassy Tower, bloco K, salas 527/528- Brasília / DF
(61) 3322 5520 / (82)9.9976-0802
consad.org.br
Comunicação – Consad
Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração
SRTVS quadra 701, Edifício Embassy Tower, bloco K, salas 527/528- Brasília / DF
(61) 3322 5520
consad.org.br