Consad busca parcerias com CLP para fomentar capacitações de líderes governamentais

Não se pode pensar em melhorar a administração pública sem qualificar a rede de servidores públicos. É com este pensamento que o Conselho Nacional de Secretários da Administração (Consad) tem buscado firmar parcerias que visam, sobretudo, a capacitação de líderes governamentais em todo o país.

Recentemente, a entidade se reuniu com o Centro de Liderança Pública (CLP), que é uma entidade que tem como intuito o desenvolvimento pleno de líderes públicos, bem como sensibilização da sociedade na defesa de causas que melhorem o funcionamento do Estado.

“Estamos em uma rodada intensa de reuniões junto ao CLP para traçar estratégias que possibilitarão a formação de líderes governamentais dos 27 estados brasileiros. O nosso papel é, justamente, buscar parcerias que possibilitem esse aprimoramento da máquina pública nas federações”, explica o presidente do Consad e secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos.

A ideia é que, pautados em temas estratégicos, o Consad, em conjunto com o CLP, auxilie os estados brasileiros a alcançarem resultados significativos para os desafios atuais do país. A parceria é no sentido da formação de cursos especializados para as lideranças públicas.

“Encontros com entidades como o CLP é necessário para que possamos estreitar laços e aprofundar assuntos importantes para a gestão dos Estados. Conseguimos levantar pautas ligadas à atual conjuntura política e econômica nacional, trocar conhecimentos e, principalmente, pensar em cursos que fomentem o avanço de nosso plano de trabalho”, completa Fabrício Marques Santos.