Consad apoiará I Encontro de secretários municipais de Administração doTocantins

Em visita ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, o vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários da Administração (Consad) secretário da Administração do Tocantins, Edson Cabral, apresentou ao presidente do TCE, conselheiro Severiano Costandrade de Aguiar, uma proposta de parceria para a realização do I Encontro de secretários municipais de Administração do Tocantins.

O evento, que vai ser apoiado pelo Consad, deve reunir secretários e técnicos da área, de todas as cidades do Estado para discutir temas como o governo digital, regime previdenciário, Planos de carreiras, entre outros.  A realização do evento foi recebida com interesse pelo Tribunal, que deve contribuir com a construção e realização do encontro.

Revista

Na oportunidade, o conselheiro também entregou ao presidente, a última edição da Revista Governança & Desenvolvimento.  “De modo geral, a publicação é um importante instrumento e, por sua significância ao Conselho, lançamos a nova edição no último Fórum Conjunto do Consad. O material é focado nas ações que os estados estão desenvolvendo e aplicando em suas respectivas regiões. Acreditamos que essa plataforma pode ser uma propulsora das boas práticas”, explica Edson.

A publicação do Consad, também disponível para download, conta com a participação de todas as unidades federativas do País e traz artigos de especialistas em gestão pública e matérias com temas de inovação, desenvolvimento de pessoas, patrimônio público e, também, as ações de economia que alguns estados têm feito nos últimos meses.