BNDES apresenta projetos de gestão pública para conselheiros do Consad

Conselheiros do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) participaram de uma rodada de reuniões com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em Brasília, com o intuito de conhecer as possibilidades de apoio do banco em áreas importantes para a administração dos Estados brasileiros.

No encontro, os conselheiros puderam conhecer ações voltadas para áreas clássicas da Gestão Pública, a exemplo de projetos relacionados com concessões e parcerias público-privadas; gestão de ativos; desestatização e reestruturação fiscal.

O presidente do Consad e secretário de Estado do Planejamento e Gestão de Alagoas, Fabrício Marques Santos, salientou a importância da integração do Conselho com instituições renomadas como o BNDES.  Para ele, o protagonismo do colegiado na busca de pautas deste tipo tem sido fundamental para o desenvolvimento de projetos nas federações.

“Essa aproximação é muito importante, pois, a partir disso, poderemos levar ações concretas aos Estados. O papel do Consad é justamente fomentar essas atividades e encontros, pensando nos resultados que eles podem causar num futuro próximo. Cada vez mais, o conselho tem se tornado protagonista na busca por soluções de questões relacionadas à administração pública”, conta.

O encontro foi uma ação conjunta do Consad com o Conselho Nacional de Secretários de Planejamento, o Conseplan.  Estiveram presentes conselheiros de todas as regiões do país.  A expectativa é que novas reuniões aconteçam nos próximos meses.