113ª edição do Fórum Conjunto Consad/Conseplan reúne mais de 26 estados para discutir gestão pública

Ocorrido em Brasília, encontro contou com discussões acerca de assuntos como o Pacto Federativo, Agenda 2030, Governança Pública, Gestão de Ativos e Concessões e PPP’s

Representantes de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal se reuniram, durante os dias 5 e 6 de março, em mais uma edição do Fórum Conjunto Consad/Conseplan. O evento, que aconteceu em Brasília, teve como foco o debate de temas atuais voltados para o aprimoramento da gestão pública.

Formado por integrantes do Conselho Nacional de Estado da Administração (Consad) e do Conselho Nacional de Secretários de Estado do Planejamento (Conseplan), o encontro contou com discussões acerca de assuntos como o Pacto Federativo, Agenda 2030, Governança Pública, Gestão de Ativos, Concessões e PPP’s.

“Por meio do fórum, temos condições de criar uma grande rede para solução conjunta de problemas comuns entre os estados. É um evento de suma importância para que consigamos avançar mais rápido na modernização da gestão pública em todo o Brasil”, pontuou o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas e presidente do Consad, Fabrício Marques Santos.

No Fórum Conjunto, além dos painéis voltados para as principais agendas relativas ao bom andamento das máquinas públicas, foram realizadas, também, as reuniões dos Grupos de Trabalho (GT’s) do Consad. Dessa vez, os GT’s se desenvolveram em torno de áreas como Comunicação, Gestão de Compras, Gestão de Ativos, Gestão de Pessoas, entre outras.

“Tanto os secretários, quanto os técnicos saem desse encontro com uma bagagem muito extensa e que, sem dúvidas, deve influenciar para o fomento de novos projetos e para a resolução de outros que estão em andamento em cada estado”, ressalta o presidente do Consad.

A 113ª edição do Fórum Conjunto Consad/Conseplan contou com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB), do Governo Federal, do BNDES, da Capemisa Seguradora, do IMTS Innovation Group, do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) e da Techne.

Estiveram presentes na abertura do evento o Secretário do Tesouro Nacional do Brasil, Mansueto Facundo de Almeida Júnior, o secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, o presidente do Consad, Fabrício Marques Santos, a presidenta do Conseplan, Cynthia Mota Lima, e o presidente da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Administração e da Gestão Pública, deputado Hugo Leal.